Notícia - Reitor-geral da Sociedade do Apostolado Católico visita Complexo Pallotti - FAPAS - Faculdade Palotina
Reitor-geral da Sociedade do Apostolado Católico visita Complexo Pallotti
  • 24/04/2023
  • Institucional

Reitor-geral da Sociedade do Apostolado Católico visita Complexo Pallotti

O Complexo Pallotti recebeu nesta manhã a visita do reitor-geral da Sociedade do Apostolado Católico (SAC), padre Zenon Hanas. Ele está em Santa Maria para visita de cortesia, não oficial, em função da comemoração dos 100 anos da Gráfica Pallotti e Revista Rainha. Ele começou as visitas da manhã pelo Colégio Antônio Alves Ramos, onde conversou com a equipe diretiva, com alunos e conheceu os projetos pedagógicos e as instalações da escola. Em seguida, visitou o parque gráfico da Gráfica Pallotti, um dos maiores do Brasil. No local, conheceu o maquinário e algumas das produções. Padre Zenon Hanas também esteve no Museu Vicente Pallotti, e ficou impressionado com o acervo de artes visuais, arqueologia, história natural, ciências naturais e história preservados no local. O reitor-geral também esteve na Fapas, conheceu a biblioteca, as salas de aulas e foi recebido no auditório por estudantes de filosofia e teologia. Por fim, Zenon Hanas participou de atividade organizada por professores, funcionários e alunos do Projeto Pallotti, iniciativa de cunho social que atende mais de 400 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de Santa Maria. Ele retorna ainda hoje para Roma, onde reside e trabalha.
Agradecemos a visita e esperamos o senhor no Brasil em breve!