Notícia - Fapas é nota 4 no MEC - FAPAS - Faculdade Palotina
Fapas é nota 4 no MEC
  • 21/08/2023
  • FAPAS

Fapas é nota 4 no MEC

Na última semana, a Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas) passou por um processo de recredenciamento institucional, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). A Comissão do Ministério da Educação confirmou conceito contínuo 4,16, arredondada para o conceito final 4, em escala de 0 a 5.

No recredenciamento anterior, realizado em 2016, a Fapas conquistou o conceito contínuo 4,0 e confirmou o conceito final 4. Destaca-se que apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas Instituições de Ensino Superior de modo geral nos últimos anos, a Fapas apresentou um progresso em relação à avaliação anterior, o que torna claro a busca por excelência e melhorias na estrutura e ensino.

A nota 4, assim como a 5, são consideradas indicadores de excelência. O conceito adquirido pela Fapas representa um nível elevado de qualidade na educação superior, tendo em vista que a instituição atende aos requisitos exigidos pelo órgão regulador em relação à estrutura física, corpo docente, projetos pedagógicos e qualidade do ensino.

Nós, da Faculdade Palotina de Santa Maria, estamos muito felizes por ter alcançado essa pontuação e por compartilhar essa conquista com a comunidade acadêmica. Seguimos em busca de aperfeiçoamentos e melhorias para que possamos atingir ao conceito máximo.

Compartilhar notícia: