Notícia - Coordenador de pós-graduação Dr. Sérgio Lasta apresenta artigo para Pós-Doutorado - FAPAS - Faculdade Palotina
  • 27/06/2022
  • Institucional

No dia 9 de junho de 2022, o coordenador de pós-graduação e professor de teologia da Fapas, Dr. Sérgio Lasta apresentou o artigo: “Dos primatas à civilização: considerações sobre a ética, empatia e educação.” Tal artigo apresentado como trabalho fruto de uma  pesquisa realizada no programa de  Pós-Doutorado em Educação, da Universidade La Salle (UNILASSALE) de Canoas, RS. A investigação foca sobre como é construída a ética e a empatia nos seres humanos em paralelo com os primatas articulado com a educação.
Destaca-se a entender como a empatia e a ética evoluíram com o tempo e apesar de serem inatas, precisam ser desenvolvidas no período muito inicial da vida dos humanos. O artigo foi publicado na Revista Cocar da Universidade do Estado do Pará.

Para ler poderá ser acessado diretamente no link: