Os acadêmicos do curso de Direito da FAPAS, sob orientação da professora Isabel Cristina, concluíram neste semestre uma série de Projetos de Extensão na disciplina de Práticas Restaurativas e Extensão. As atividades tiveram como objetivo aplicar na comunidade os conhecimentos adquiridos em sala de aula, proporcionando aos estudantes experiências reais que vão além do ambiente acadêmico.
Veja o vídeo no instagram: https://www.instagram.com/reel/DSCk3lejnh_/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
- Acadêmica Mara Luíza: destacou iniciativas voltadas ao combate ao cyberbullying, fundamentadas na legislação de proteção de dados e direcionadas para pais de adolescentes de 12 a 14 anos na Escola Marista Santa Marta.
- Acadêmica Nathália Dornelles: Atuou no Hospital Regional de Santa Maria, desenvolvendo práticas restaurativas junto a colaboradores da área da saúde, alcançando resultados que superaram as expectativas.
- Acadêmica Magda Pereira: Realizou ações com pessoas idosas, promovendo inclusão social, escuta ativa e fortalecimento emocional nesta fase da vida.
- Acadêmica Milleny Fernanda: Aplicou na escola Marista Santa Marta, círculos de construção de paz, atividades de autoconhecimento e práticas de comunicação não violenta, envolvendo turmas do 6º ano e obtendo excelente participação dos alunos.
- Acadêmico Fernando Stocho: Realizou um projeto na Secretaria de Transparência do município, abordando mediação e autocomposição de conflitos na administração pública, além de um círculo restaurativo aplicado na Unidade Básica de Saúde São Carlos, no bairro Urlândia, que gerou um retorno positivo da comunidade.
- Acadêmica Tuani do Nascimento: Elaborou na Escola Marieta D'Ambrósio, o projeto "Circulo de Construção de Paz", escutativa entre todos os alunos.
- Acadêmica Ketilly Daiane Da Silva: Na escola Cícero Barreto, com a turma do 6º ano, promoveu um projeto de espaço de diálogo e auto-conhecimento.
- Acadêmica Nathália Xavier: Destacou o projeto “Acolher para Transformar”, que promoveu valorização, bem-estar e autocuidado aos profissionais que atuam no Centro de Atendimento Socioeducativo.
Para os acadêmicos, as atividades proporcionaram aprendizados profundos, desafiadores e transformadores. As ações demonstram o compromisso da FAPAS em oferecer uma formação humanizada, conectada com as realidades sociais da comunidade e pautada pelo desenvolvimento de práticas restaurativas como ferramenta de transformação.
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